Confiando que Ele pode, atrever-se com humildade

A cena da Mulher Cananeia (Mc 7, 2430; Mt 15, 21-28) pedindo a Jesus para libertar sua filha do demônio, argumentando ante a objeção Dele, que os cachorrinhos comem as migalhas derrubadas pelas crianças, nos mostra, dentre outras coisas, como devemos ir a Cristo: confiando que Ele pode, atrevendo-se com humildade.
Ao aproximar-nos de Cristo confiamos firmemente que Ele pode: que Ele pode nos ajudar, que Ele é a nossa salvação, que Ele tem a melhor resposta. É preciso atrever-se: o Senhor dispensa protocolos, basta que lhe digamos o que está em nosso coração, o que entendemos como possível, o que é nossa necessidade. E com humildade. Ele é o Senhor, nós seus discípulos. Atrever-se com confiança, mas nunca exigindo nada, só confiando que Ele pode e pedindo o que precisamos.
Sigamos esses passos na oração. Que o diálogo com Deus imite a Mãe Cananeia. Não tenhamos medo de atrever-se com Cristo: Ele nos ama, Ele é nossa luz, Ele aceita nossos argumentos porque sempre se relaciona conosco. Atrevemo-nos a Ele, confiando que Ele pode nos ajudar sempre. E façamos isso com humildade, uma valente humildade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens