Trinta anos


Hoje completo trinta anos de nascimento
E meu pensamento corre para Jesus de Nazaré
Também trinta anos ele teve,
E com essa idade iniciou sua missão de amor e fé.

Então, é um privilégio viver trinta anos
E pensar que em alguma coisa somos iguais a Jesus
O jovem galileu, do ano 3783 dos judeus,
Encontra o jovem de hoje, você e eu.

Imagino suas orações, seus pensamentos
Imagino o dia em que tudo começou.
Imagino o beijo na mãe querida, Maria,
E a última visita naquela carpintaria.

Trinta anos ele tinha
E Israel conheceu a força de seus gestos
A autoridade de suas palavras
A paz indescritível de sua presença.

Eu me considero um amigo de Jesus
E por isso busco nele inspiração.
Ele nunca recusou ninguém
Sei que moro em seu Coração.

Com trinta anos ele começou sua missão.

A vida é uma missão,
Não estamos aqui por acaso.
Importa descobrir o que nos cabe
E começar sem atraso.

De Jesus, então, para esta data, eu escolhi
Dois pensamentos que fundo me calaram:
“Renuncie a si mesmo quem quer me seguir”,
 “Encontrará a vida quem perde a sua por mim”.

Viver para si é muito pouco,
A vida existe para bem mais.
Eu insisto e quero dizer de novo:
Viver para si é muito pouco.

E perder a vida por quem a vida dá
É conduzir à fonte quem com sede está.
Jesus mesmo perdeu sua vida
E por isso vida como a Dele não há.

A vida acontece só uma vez,
Mas não termina na última respiração
Aqui é apenas o prefácio:
Nos braços de Deus ela alcança a perfeição.

Com trinta anos ele começou sua missão.

A vida é uma missão
E essa missão outrossim não é que amar.
Ame e você entenderá
Que o amado vale mais que tudo o que se pode esperar.

Não somos um acidente necessário,
Uma combinação do acaso,
Um descuido humano,
Um planejamento rebuscado.

Nós somos sonho de Deus,
Nós somos uma missão.
Nossa vida tem um sentido
Muito maior que qualquer desilusão.

Mas é preciso fazer as escolhas de Jesus,
Assumir o seu jeito e sua fé
É isso que entende meu coração
É isso que eu quero, que Ele quer.

Obrigado, Senhor, por estes trinta anos.
Obrigado a todos por tudo.
Ao completar trinta anos me vem em recordação:
Trinta anos ele tinha quando começou sua missão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens