Duas Notícias Poesia Mensagem para o dia de Finados



Neste dia de finados, celebro duas notícias
Uma marcada pela dor e suas companhias,
A outra perfumada de esperança e gratidão
Que me traz paz e me faz ter força todo dia.

A primeira me comunicou o fato da morte
Tanto que me fez perder o chão: escuridão.
A segunda veio da de nosso Senhor Jesus:
“Tendes fé, não se perturbe o vosso coração”.

Na angústia de perder quem eu tanta amava
Jesus disse apenas que não me perturbasse:
O Pai tem uma casa, e nesta casa vão morar
Aqueles que Ele salvou e o verão face a face.

Agora, eu sei, com todas as forças que tenho,
Que “meu amor” não está morto, vive na luz.
O Pai o ressuscitou e fez o que eu não podia:
Deu-lhe vida novamente, como fez com Jesus.

Bem sei que essa vida não é aqui com a gente,
É eterna, na casa do Pai, céu que Ele preparou.
Lá o amor é vivo, por isso meu amado me ama
E recebe meu amor: um dia lá também eu vou.

A primeira notícia continua forte, às vezes dói,
Mas a segunda me trouxe a crepitante luz da fé
Que acendo sempre que a dor em mim anoitece
A beleza das lembranças, da vida como ela é.

Neste dia de finados, vertem lágrimas de saudade
Mas uma saudade confiante e cheia de esperança.
A morte é um encontro com o autor de nossa vida
E com Cristo, que é Caminho e também Verdade.

Flores e oração, lágrimas, abraços e uma canção:
A notícia de Jesus é mais forte em meu coração.
Com a ternura Ele acendeu esta certeza em mim
E eu descobri a felicidade de um amor sem fim.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens