A Igreja espera o Senhor como um dia a Mãe lhe esperou

Estamos no Advento. Um tempo de preparação, conversão e esperança. Muito usada é a imagem da gravidez de Maria para entender o Advento. A Igreja espera o Senhor como um dia a Mãe lhe esperou.
Maria preparou-se para dar à luz o Salvador. E preparou a gruta, a manjedoura, as faixas para envolvê-lo. Ela fez a sua parte com esmero materno. Seu filho encontrou nela tudo o que precisava para nascer em nossa história, em nossa natureza humana.
A conversão de Maria não foi a do pecado, como nós. Foi a de mudar sua rotina, seus projetos, seus desejos. Por causa de Jesus, ela mudou tudo. E mudança é conversão.
A esperança de Maria era a esperança do seu povo: enfim, ver nascer o Salvador prometido pelas Escrituras. Também foi esperança íntima de mulher mãe: ver o rosto do seu filho, tê-lo nos braços, amamentá-lo, ser tudo para ele.
No Advento a Igreja se vê grávida de Jesus. Cada cristão vive isso, sabendo que, na noite do Natal, será celebrada a grande Luz de todas as nações. E ele nascerá em nossos corações.
Que Cristo nasça e viva em nossa viver, pois é Ele a nossa vida!
Como Maria, preparemo-nos adequadamente para celebrar o Natal do Senhor: PREPARAÇÃO. Não sejamos pessoas indiferentes. Mudemos o que precisa ser mudado: CONVERSÃO. E sejamos fecundados pela alegria de receber a Luz do Mundo, Nosso Senhor Jesus Cristo: ESPERANÇA.

Feliz Advento!

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens