Consumindo-se, iluminou

A imagem do Círio Pascal me impressiona. É imponente no tamanho, na beleza, na importância litúrgica. Sempre em destaque, mostra o Cristo vivo, chagado, mas ressuscitado, luz do mundo.
Aceso no dia mais importante da fé cristã - a noite de Páscoa - é sinal dinâmico da vida que vence a morte, de Deus que derrota o mal. O Círio Pascal me impressiona porque imprime em mim a imagem de Cristo, luz do mundo.

Hoje me peguei contemplando-o, depois de quase cinquenta dias em que foi aceso, em plena pandemia. Ele estava apagado, um tanto já consumido, com uma aba disforme ao redor de seu pavio. E pensei comigo: o amor é assim, para iluminar aceita se consumir. E tive um belo resumo do Evangelho: o Círio é como Cristo, Cristo é como o Círio: consumindo-se, iluminou.

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens