O fio invisível do ressentimento


Toda raiva, rancor e ressentimento é um fio longo e invisível que se amarra em nós. Como é longo, nos leva a crer que estamos livres. Não nos derruba logo, não nos prejudica de imediato. Nos dá corda para irmos longe, fazendo-nos crer que estamos certos em ressentir, que estamos poderosos em odiar, que tudo isso é um direito nosso.

Mas, justamente naquela hora em que mais precisarmos, bem naquele momento em que mais necessitarmos de liberdade, de força e de paz, ele nos golpeia e derruba. Toda pessoa que se enveredou pelo caminho do ódio, na hora que mais precisou, teve a traição desse fio longo e invisível, que o derrubou e o feriu ainda mais.

Por favor, não guarde ressentimento, não nutra rancor, não cultive. Porque estes sentimentos são traiçoeiros. Aprenda a se defender, termine com as situações de humilhação e siga livre na rota do amor. Não leve coisas estragadas contigo, seu coração não é lixo. Desvencilhe-se desse fio, amarre-se em Cristo e viva todos os dias na liberdade do amor.

O Natal está chegando, dê esse presente a você mesmo: perdoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens