O que se dá a Deus, Deus devolve muito mais

Já reparou que tudo o que você entregou com a intenção de ser para Deus, Ele lhe devolveu muito mais? Se não se deu conta disso, passe a observar.

 

*******

 

João é um agricultor que, ao receber a visita de um festeiro do padroeiro, fez uma doação. Após concluir a plantação, foi fazer a revisão de seu maquinário. Eis que o mecânico lhe diz: “- não sei como não quebrou na lavoura. Seu prejuízo teria sido alto”. João percebeu que seria o dobro do que havia dado à comunidade. E agradeceu a Deus.

 

Lúcia é uma mãe muito preocupada com os filhos. Desde quando começou a pagar o dízimo, deu-se conta de uma coisa: diminuíram os gastos com remédio para os pequenos. É como se o valor do dízimo tivesse revertido em saúde e em economia com remédios. Bem mais do que o valor de sua contribuição. Está agradecida ao Senhor.

 

Mário é um homem muito prestativo aos vizinhos. Certa noite socorreu uma família levando-os ao hospital sem nada cobrar. Dois dias depois, uma antiga dívida, para a qual não tinha esperança de receber, foi lhe paga. Agradeceu a Deus.

 

Marina estava sempre ocupada. E sentia que não dava conta de suas tarefas. Um dia decidiu ser fiel à Missa Dominical. Aquele horário tornou-se inegociável. Decidiu, ainda, ser catequista, tirar algumas horinhas para ajudar na comunidade. Hoje tem mais tempo do que antes. Sente-se mais livre e mais eficiente nas suas responsabilidades. Deus multiplicou seu tempo. Há algo inexplicável que a faz ter tempo a mais e não a menos.

 

Carlos tinha recebido uma mensagem incompleta do filho: “... pai, preciso te dar uma notícia, mas não fica bravo comigo...”. Embora tivesse insistido, o filho não completou a mensagem. No outro dia precisou acertar o dízimo para ser padrinho de Batismo. O fez contrariado. Ao sair da secretaria, ligou para o filho. E este lhe responde: “- pai, ontem queria contar que tinha sido reprovado numa matéria da faculdade. O senhor teria que pagar novamente para mim. Mas faz um minuto que o professor refez as contas e me disse que obtive a nota necessária. Estou aprovado. O senhor economizou seis meses de mensalidade. Hehe...”. E Carlos se deu conta que Deus lhe devolvia muito mais do que ele tinha dado. Tornou-se dizimista fiel.

 

Luana serviu uma torrada a um catador de recicláveis quando chovia na cidade. Logo após foi descansar e adormeceu. No sonho, viu sua avó preparando os lanches para ela levar à escola. Todos os dias a vó lhe fazia uma torrada, enrolava num guardanapo e punha numa sacolinha. Ao acordar, deu-se conta que aquela torrada era tão pouco diante do tanto que sua avó lhe havia dado. Estava dando o que já tinha recebido em abundância.

 

Noah era um menino de dez anos. Tinha apenas cinco pães e dois peixes. Se repartisse com alguém, ficaria sem alimento para voltar a casa. No entanto, deu a Jesus quando viu os apóstolos procurando comida. Jesus alimentou uma multidão e Noah viu multiplicar o seu pouco, sobrando para a viagem, doze cestos (Cf. Jo 6, 9-13).

 

 

Os nomes são fictícios, mas as histórias são reais.

 

*******

 

E ai, já reparou que o que você dá a Deus, Ele lhe devolve muito mais? Se não se deu conta disso, passe a observar. *O que se dá a Deus, Deus devolve sempre mais*.

 

*_Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS_*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens