Rezar é maravilhoso



A oração é uma conversa com Deus, estabelecida no amor e na confiança. Às vezes, é só um olhar da alma: olhamos para Ele e Ele olha para nós. Nos colocamos diante Dele, O chamamos pelo Nome e Ele nos dirige sua atenção.

Rezar é maravilhoso, não depende de lugar, nem da hora ou situação. Depende apenas de permitirmos que o Espírito Santo aja em nós.

Para rezar, podemos dizer palavras nossas, podemos ficar em silêncio ou dizer essas que a Igreja sempre usa. Quando você reza as orações tradicionais, você fica unido a todos que, no mundo inteiro, também as recitam.

Amigos, desejo que vocês sejam pessoas de oração. A oração é nossa força e nossa luz. Por meio dela pedimos a Deus que nossos desejos e planos coincidam com os Dele. E, se não coincidirem, que prevaleça os planos e desejos Dele, porque Ele é Deus e sabe o que é melhor, bem mais que nós.

Sejam ousados nas suas orações: peçam, agradeçam, louvem, adorem; amem e deixem-se amar. Não rezem somente por vocês e sozinhos. Isso seria egoísmo. Rezem por todos. Rezem com todos. E as orações de todos também os ajudarão.

Sejam pessoas de oração. E a vida de vocês será sempre plena, será feliz.

Deus os abençoe. Rezem sempre!

 

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS




Comentários