Continuaremos, Francisco, continuaremos...

Santo Padre, hoje faz um mês de sua partida. Temos saudades. Estamos felizes demais com o Papa Leão XIV. Ele sempre tem nos lembrado do senhor e falado da paz. Ele é muito corajoso. É tão lindo tudo isso!

Queremos dizer que nós continuaremos o que o senhor realizou, que não esqueceremos nada. Sim, seguiremos deixando as portas abertas para “todos, todos, todos”. Continuaremos sendo uma “Igreja em saída”, sinodal, “não autorreferencial”, com ternura e despojamento, próxima dos necessitados e longe do luxo, anunciando e vivendo a “alegria do Evangelho”, com misericórdia, feito peregrinos de esperança. Teremos cuidado com nossa Casa Comum, acolheremos os migrantes e protegeremos nossas crianças, não nos deteremos em julgar ninguém, mas em ajudar... Acho que isso é o que faz sentido dizer nesse dia de saudade.

Obrigado por ter nos conduzido como Bom Pastor, com cheiro das ovelhas, e pai dos que se sentiam órfãos no mundo, sempre acolhedor e protetor. Obrigado por ter rezado sempre por nós, inclusive sozinho na praça São Pedro, naquela tarde sombria de Pandemia. Obrigado por pedir a nossa oração, mesmo quando alguns de nós não sabíamos rezar direito. Obrigado, Francisco.

Aí no céu, se possível, dá um abraço em Deus. Diz a Ele o quanto nós O amamos e o quanto somos agradecidos por Ele nos ter dado o senhor como nosso Papa; e pede a Ele por nós e pelo Papa Leão. Dá um abraço em Nossa Senhora também – a gente ama muito ela! E nos abençoa, Santo Padre. Abençoa-nos como no domingo da Páscoa. Continuaremos, Francisco, continuaremos com a Igreja que o senhor nos ensinou a ser... Amém.


Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens

Roteiro de orações para procissão de Corpus Christi