Conversão


Estressado, angustiado, brigando com todo mundo, insatisfeito apesar das conquistas, experimentando tudo que dá, me descubro CANSADO. E quando já ia apontando culpados, a honestidade da consciência me leva a concluir: ESTOU CANSADO, NA VERDADE, É DE MIM MESMO.

Cansado de me decepcionar. Cansado de não ser inteiro. Cansado de experimentar o que nunca quis. De me auto-corromper. De negligenciar minha essência. De estar fora do que faz sentido. De tantos altos e baixos.

Então, escuto Jesus falar em CONVERSÃO. E essa palavra, que um dia já me soou antiquada, me descansa, me dá esperança.

Vejo, com ela, a possibilidade de transformar a vida de dentro para fora, de voltar à verdade de mim mesmo. De realizar uma travessia interior e ter um reencontro com Deus. E, assim, alcançar uma nova maneira de viver, pensar e amar. Viver uma reconciliação com a verdade. Me reconstituir plenamente.

Meu descanso é minha CONVERSÃO.

Sim, é isso que farei – mudarei a rota. Me converterei. No fundo, sei que é Deus quem fará isso. Ele será o protagonista que eu sempre quis que Ele fosse.

A partir de agora, mesmo que eu não saiba muito bem, buscarei o silêncio de uma oração sincera. Abandonarei meu pecado de estimação. Me reencontrarei com a Palavra. Perdoarei. Me contentarei com o necessário. Viverei a compaixão que tanto me encanta em Jesus. É isso.

Sinto o Senhor batendo à minha porta. Impressionante - Ele nunca desiste de mim! Sinto Ele me buscando e me pondo em seus ombros. Ouço-o me chamando pelo nome - Ele não esqueceu meu nome! E me decido por me converter, por voltar a ser de quem sempre me quis: DEUS.

 

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens

Roteiro de orações para procissão de Corpus Christi