Dia dos Avós - Homenagem

Existem pessoas
Que só por existirem 
já fazem toda a diferença.
São tão especiais
que nada nem ninguém
substitui sua presença.

Não há como escolher 
quem vai nos amar,
Mas é sublime corresponder 
quem por amor 
dá de si mesmo a nós
e nos ajuda a crescer.

Hoje é o dia dos avós,
Pais de nossos pais,
E muito mais.

Sua história é bem outra que a nossa,
O tempo é diferente, 
as coisas mudaram, 
como se diz.
Mas, que bom!, 
ter ao lado ou na lembrança
O luzeiro de um exemplo 
que nos faz feliz.

Os avós são um grande dom,
São nossos outros pais,
E muito mais.

É por isso que digito flores
neste teclado  
Para que não passe despercebido
O quão especial é ter do lado
Um avô, uma avó que tudo é, 
que tem fé
e sabe, por vezes, 
ser só um amigo.

Ninguém escolheu seus avós
Mas eles nos acolheram como pais,
E muito mais.

Eu vos amo meus avós,
Mesmo a vocês 
que já estão em lugar mais lindo.
E a quem está comigo 
só tenho a dizer:
Obrigado, 
obrigado por me escolher.

Parabéns por este dia!
Obrigado por meus pais,
Obrigado por tanto, 
por tanto mais.

(Imagem: Minha Avó Maria José)Hoje é o dia dos avós,
Pais de nossos pais
E muito mais.
Sua história - vovô, vovó - é bem outra que a minha,
O tempo é diferente, as coisas mudaram – você me diz.
Que bom que eu tenho ao lado ou na lembrança
O luzeiro de teu exemplo norteando-me a ser feliz.
Eu relembro-te neste dia
Vovô, vovó – meus outros pais
E muito mais.
As palavras mesmas me relembram
A fragilidade que elas possuem.
Tudo bem. Rabisco estes servis palavras mesmo assim,
Porque a mim, a vida não economizou.
Eu ganhei avós que não escolhi
E por eles tenho a paz, meus pais,
E muito mais.
Eu vos amo meus avós,
Mesmo a vocês que já estão em lugar mais lindo.
E a quem está comigo só tenho a dizer:
Obrigado, obrigado por me escolher.
Parabéns por este dia!
Obrigado por meus pais,
Obrigado por tudo o mais.
(Imagem: Minha Avó Maria José)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens