Feliz Páscoa!

Você já imaginou um jovem, no final do ano letivo, ao apresentar-se à professora de determinada matéria, ser cumprimentado por ela com um “Feliz Páscoa”? Seria estranho dizer “feliz páscoa” em pleno dezembro, mas não se compreendermos o sentido dessa expressão. Páscoa quer dizer “passagem”. Então, na sua expressão, a professora estaria dizendo: felicidades, você passou! Ou seja, foi aprovado na disciplina.
Páscoa é passagem. Lembra o povo de Israel que passou a pé enxuto o Mar Vermelho e foi liberto da escravidão no Egito. Recorda e atualiza a passagem que Jesus fez da morte para a vida, a Ressurreição.
Jesus veio ao mundo para trazer a salvação. Os corações endurecidos pelo egoísmo e a injustiça não o aceitaram e o pregaram numa grande cruz. Mas o mal não venceu. O mal nunca vence de verdade! Jesus ressuscitou, venceu a morte, o pecado as trevas. Nos trouxe vida nova e está sempre conosco. Isso tudo é Páscoa: a memória atualizada do grande amor de Deus que morreu na cruz e ressuscitou para que você e eu e todos nós tivéssemos a vida plena.
Que esta Páscoa seja uma verdadeira “passagem” para você. Com a graça de Cristo ressuscitado você possa passar de tudo o que e ruim para um caminho de luz. Passar da tristeza para a alegria, do rancor para o perdão, das desavenças para a união, do sofrimento para a paz. Se não realizamos nenhuma mudança, a Páscoa também não acontece em nós. É preciso arriscar e com Jesus buscar uma vida nova e sempre renovada.

Uma feliz Páscoa para você e sua família. O Ressuscitado te abençoa com o seu amor e a sua luz. Não fique distante Dele. Ele está próximo de você. Feliz Páscoa! É tempo de alegria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens