Santa Teresa de Calcutá

Era só uma gota no oceano,
Mas uma gota que não faltou.
Foi só um lápis nas mãos do Senhor,
Por isso escreveu uma linda história.
Fraca diante dos poderosos,
Forte porque tinha fé,
Fé e amor.
Não lavava um leproso nem por um milhão
Porque não se lava um leproso por um milhão,
Só se pode lavá-lo por amor.
Fazia a coisa mais simples do mundo:
Punha pães em uma mesa
e os partilhava.

Ela só quis seguir os passos Dele
E quando descobriu que os passos Dele levavam para a cruz,
não recuou.
Era uma cruz desenhada pelas ruas
Com cravos feitos de fome, doença e exclusão.
Ele disse: “tenho sede!”.
Ela disse: estou aqui!
Se não tenho água, tenho meu sorriso!
Se não tenho água, tenho minha companhia!
Se não tenho água, tenho minha vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens