Vida de Oração: rosas e florezinhas



Uma senhora todos os dias oferecia uma rosa a Jesus, depositando-a em frente ao sacrário da comunidade. Mas certo dia alguém apanhou a rosas que ela tinha reservado. Triste, ao não encontrar nenhuma rosa, colheu algumas margaridas. Entrou na capelinha com certa reserva. Parecia envergonhada e não satisfeita. Ajeitando aquelas flores na capela, disse a Jesus: “Desculpa-me, Senhor, porque hoje não tenho rosas”. Quando ia saindo da igrejinha, ouviu: “Estou muito contente com estas florezinhas. Obrigado!”.

Em nossa vida ocorre algo similar com a oração. Comparemos as rosas às melhores orações que aprendemos a rezar: a leitura da Bíblia, a Liturgia das Horas, o santo terço, as ladainhas e aquelas orações que costumeiramente recitamos. Ocorre que, por vezes, somos impossibilitados de rezá-las. Mas não devemos nos perturbar por isso. Se não conseguimos rezar o que nos propomos, e se isso não for um relaxamento de nossa parte, ofereçamos a Deus pequenas orações jaculatórias, frases que nossa mente e nossa boca possam ir repetindo com grande amor; ofereçamos margaridas e outras florezinhas, tais como: “Meu Deus, eu te amo!”, Dá-me tua bênção, Senhor!”, “Obrigado, Jesus!”, “Me ajuda, por favor, bom Deus!”, “O que queres de mim?”, “Proteja minha família!”, “Dá-me tua sabedoria!”, “Ensina-me a te amar e servir!”.
Estas florezinhas também agradam a Deus e nos mantém unidos a Ele. Jamais deixe de rezar de falar com Deus, porque Ele é apaixonado por você e muito lhe agrada esta sua confiança Nele. Paz para você!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens