Os amigos


Os amigos são nossa melhor versão. o amigo é aquele que me potencializa para o melhor de mim existir e estar em evidencia. Se sou seu amigo, é porque encontro em você algo que eu gostaria de encontrar em todo mundo. Virtudes e fragilidades em você terminam sempre em afeto e bondade. E isto me mantem próximo. É um amor que me rouba, me prende, deixando a porta aberta e devolvendo-me constantemente.

 

Verdadeiros amigos são seiva de esperança e estrela guia de utopias. Não nos deixam esmorecer. Com suas palavras e gestos injetam-nos esse jeito simples de sempre voltar a acreditar nas mil e uma possibilidades para tudo o que há. Basta enxergá-los para continuar indo aonde se quer chegar.

 

Os amigos são poucos, mas extraordinariamente suficientes. Um ou dois, três ou quatro, talvez um mais, talvez não. Os outros são importantes, são da família, são do trabalho, são da missão, são gente de bom coração. Mas amigo, um ou dois, três ou quatro, talvez mais um, talvez não... O coração sabe abrigar a todos, mas não sabe ser de muitos. E amizade é ser do outro.

 

Os amigos são únicos e irrepetíveis e nos fazem únicos. Com eles nos sentimos também a melhor versão de nós mesmos. Quando chegam, inauguram alegria. Quando se vão, dói. E ainda que nos percamos de nós mesmos, com eles, nos reencontramos, pois, do livro da vida, são versão original e da sinfonia da fé, acordes da verdade e da ternura.

 

Amigos, só por tê-los, já se tem motivos suficientes para eternamente ser agradecido pela vida. Feliz quem os têm. Para estes, o céu já não será todo surpresa.

 

Cultive suas amizades, cuide dos seus amigos, fique próximo deles, mande uma mensagem, ligue, pergunte como estão. Amizade é cuidar um do outro. Uma palavra de carinho, de atenção pode mudar a vida da gente. Não importa se seus amigos são poucos, importa que sejam seus amigos, com quem se pode contar a toda hora e com quem se está disposto a sempre ajudar.

 

Aos amigos, Feliz Dia do Amigo!

 

Pe. Nildo Moura de Melo,OSFS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens