Sejamos luz


Em todos os tempos e em todos os lugares existiram pessoas com grande autoridade. São pessoas muito simples e cheias de verdade. No tempo de Jesus, João Batista era essa pessoa. Até Herodes, que o matou, o respeitava. Foi João que testemunhou: Jesus é o Filho de Deus (Jo 1,34). E, porque era ele testemunhando, o povo acreditou e nós conhecemos a maior verdade da história.
João deu a vida por esse testemunho, para preparar o caminho do Senhor. Descobriu e cumpriu sua missão.
Jesus confirmou o testemunho de João e nos salvou. Deu sua vida na cruz por cada um de nós. Também Ele descobriu sua missão e a cumpriu até o fim.
Qual é a nossa missão? Por que Deus colocou-nos no mundo, nesse lugar onde nos encontramos, nesse tempo em que vivemos? 
Não sei se você já parou para pensar sobre isso, mas todos temos uma missão. Deus não nos vomitou nesse mundo, não somos um acidente biológico ou só o resultado de uma complexa combinação genética. Não viemos aqui para sermos infelizes e sofrer e ponto. Não. Temos uma missão. Deus nos colocou aqui por causa de algo muito especial que sonhou para nós.
 A Bíblia diz: “O Senhor, que me preparou desde o nascimento para ser seu Servo, me diz: Não basta seres meu Servo: eu te farei luz das nações” (Is 49,3.5-6).
Pense: quando você está precisando de paz, de uma força, de uma palavra, quem é que você procura? Pessoas que têm uma autoridade, não é? Pessoas que são luz, que você sabe que pode confiar, que tem uma palavra boa, um abraço acolhedor, uma atitude serena e sensata. Seja você esse tipo de pessoa.
Sejamos luz! Deus quer isso de nós. E isso será nossa felicidade, nossa paz, nossa satisfação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens