Quando eu chegar no céu

 

Quando eu chegar no céu,

E Deus me perguntar:

O que traz em suas mãos,

Filho meu, para me entregar?

 

Quero ter junto a mim

Flores, frutos, água e pão,

Algo que eu fiz ou reparti

Com um estranho ou um irmão.

 

Quero ter alguma roupa,

Um remédio e paciência,

Quero ter o sorriso amigo

E um pouquinho de inocência.

 

Quero ter uma canção,

E uma dança bem bonita.

Alguma tábua ou tijolo,

O abraço de uma visita.

 

E se o Senhor me perguntar,

Sobre pedras e espinhos,

Sobre vingança, ódio e rancor

E algum sentimento mesquinho.

 

Humilde, lhe responderei,

Nada tenho em minhas mãos.

Meu Senhor, eu perdoei,

Eu perdoei de coração.

 

E se ele ainda indagar,

Pelas cicatrizes que avistar.

O mesmo lhe responderei:

Meu, Senhor, eu perdoei.

 

Eu perdoei em gratidão

Pelo imerecido perdão

Que eu recebi lá na cruz,

No sangue santo de Jesus.

 

Porque fui perdoado,

Eu me fiz perdoador

Em seu Santo Livro eu aprendi,

Amor se paga com amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens