Hora do almoço



Chegou a hora do almoço. Vou valorizar este momento. O dia ainda tem muito a oferecer e a exigir de mim. Mas agora eu quero olhar para as pessoas de minha casa, agradecer a Deus e oferecer um pouco do meu tempo aos que comigo estão. Que haja pão e paz em todas as mesas: eis minha prece. E que a saúde em nós esteja para vivermos a vida com alegria. Não é hora de reclamar, não é hora de brigar, não é hora de olhar pra fora, não é hora de afobar-se com as exigências da tarde ou amargar-se com os dissabores da manhã: é hora de alimentar-se. Alimentar-se dos que comigo estão, do carinho de quem preparou o alimento, da presença de Deus, dos sonhos e sorrisos das crianças, das lembranças dos idosos, do silêncio dos olhares, da família e de quem senta-se a mesa comigo. Chegou a hora do almoço! Alimentemo-nos de esperança e paz, de amor e cuidado, pois isto é que realmente nos fortalece, alimenta e satisfaz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens