Canção de Abel


Querido mano,
Estou com medo de ti,
Não olhas mais para mim,
Não vais ao campo comigo.

Querido mano,
O que te roubou de mim?
Por que te portas assim?
Não és mais meu melhor amigo.

Lembras das bolhas de sabão,
que fazíamos no tanque da mãe?
Lembras do quanto era bom
Jogar bola na grama em dia chuva?

E quando eu tinha um pouco de medo
Tu me abraçavas em segredo,
Quando eu desenhava em teu braço,
Na minha mão desenhavas uma luva.

Querido mano,
Oxalá brinquemos na terra!
Oxalá cuidemos dos filhos!
Oxalá nos perdoemos!

Querido mano,
Por favor, não faças guerra!
Meus dons não sejam empecilhos!
Por favor, nos abracemos!

E quando o Pai te perguntar:
Onde está o teu irmão?
O que tu dirás,
Meu querido mano?

Que me erguestes a mão?
Que fizestes me sangue correr no chão?
O que dirás, mano meu,
Quando por mim perguntar o Senhor Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens