A vida


A vida é mesmo um mistério: alegria e tristeza, saúde e doença, perda e ganho, dúvida é crença, verdade e mentira, dom e carestia, chegada e partida, noite e dia, som e silêncio, medo e valentia, prazer e dor, sim e não... amor.

Chegamos sem pedir e a hora de partir também se envolve de interrogação. Cada dia tem sua surpresa e cada um tem um jeito meio inexplicável de vivê-las. Se estamos felizes, nela pouco pensamos. Mas se dói, a encurralamos: por que? por que? por que?

Eu só penso que a vida, mesmo sendo mistério, é um presente sem par. Pode, sim, se quebrar, pode ser quebrado, pode ficar pesado, pode fazer chorar.  Mas nos é dado com amor para um propósito superior, bem maior que qualquer prazer ou qualquer dor.

Para todas as dualidades, para as suas duras verdades a luz só pode ser uma, só pode ser ele, o amor. O amor explica o mistério, o amor é sério, é o seguro caminho da vida. E quando eu estiver amando, não perguntarei mais sobre a vida, perguntarei sobre o amor. E o amor me levará  ao mistério, ao mistério, ao mistério que tanto me abisma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens