Faísca do céu


Entre os lírios do campo
Está o meu amado,
Pastoreando o rebanho
À luz do sol dourado.
                                    
É um moço tão belo
Por quem sempre busquei.
Roubou meu coração
Desde quando o avistei.

O meu amado é meu
E dele eu sou.
Foi faísca do céu
Que nos incendiou.

Nem as águas torrentes,
Da mais forte que existir,
Poderão apagar
O amor nele e em mim.

Encontrei o meu amado
E o abracei,
Nunca mais vou deixá-lo ir:
Eu vivo nele e ele vive em mim.

Nos campos longínquos
Eu vi minha amada.
O suor lhe banhava,
Tão linda ela estava.

A noite me procurou
Por mim, nas ruas, chamava.
Agora ao seu lado estou,
Seu coração descansou.

A minha amada é minha
E dela eu sou.
Foi faísca do céu
Que nos incendiou.

Nem as águas torrentes,
Da mais forte que existir,
Poderão apagar
E amor nela e em mim.

Encontrei minha amada
E a abracei,
Nunca mais vou deixá-la ir:
Eu vivo nela e ela vive em mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens