Dons e talentos

Deus nos dá dons e talentos. Não devemos enterrá-los, mas multiplicá-los, assim ensinou Jesus (Mt 25,14-30).

Tudo o que temos vem de Deus. Sem Deus, nada disso teríamos. Um dia iremos prestar contas a Ele. Que seja feliz esse dia!

Há quem só se serve do mundo. Há quem, no mundo, serve. Esse multiplica seus talentos, os outros os enterram no egoísmo.

Estamos aqui não por acaso, mas para fazer a diferença.

- “Porque passei por esse mundo, o mundo ficou um pouquinho melhor. Não o mudei, mas fiz o que pude com os talentos que recebi e a vida de alguns foi mais feliz porque eu existi em sua história”.

Se os dons que eu tenho servem apenas a mim, eles estão enterrados. Mas se os multiplico, sendo eles dez, dois ou um, então serei chamado a participar da alegria de Deus.

Quais são os dons que tenho? O que faço com eles?

Peço a graça de descobri-los, de aperfeiçoá-los e colocá-los a serviço de Deus e dos irmãos. Simples ou sofisticados, aplaudidos ou ignorados, públicos ou domésticos – tudo é dom.

De Deus recebemos, não é nosso, é graça para os outros, por meio de nós. Nossos talentos são para servir. Como é bom servir a Deus! A Deus se serve servindo o próximo.

Coloquemos nossos talentos a serviço dos outros, não os deixemos enterrados.

 

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens