Fica com Deus



“Fica com Deus” é uma frase que nos faz tão bem. É uma bênção. Por muitas vezes, diz mais que “eu te amo”, embora “eu te amo”, supera qualquer expressão de afeto.

“Fica com Deus” é o que dizemos quando nos despedimos de alguém. É o que deixamos quando precisamos ir. É a nossa herança do cotidiano: pura, singela, sincera e grandiosa.

Pode ser da parte da mãe, do cônjuge, de um amigo e, até mesmo, de um desconhecido. Fica com Deus é perfeito. Não tem maldade, não é ruim, nunca será um desejo errado.

Bem mais forte que um “tchau”, bem mais próximo que um “fui”, muito mais seguro que “até logo”, maior que um “bom dia”, “boa tarde” e boa “noite”. “Fica com Deus” é o mais belo e mais completo desejo que conheço.

Fica com Deus: porque Deus ama, Deus protege, Deus ilumina; porque Deus provê, Deus ajuda, Deus instrui; Deus corrige, Deus fortalece, Deus consola; Deus aperfeiçoa, Deus acompanha, Deus cura; porque Deus reparte, Deus multiplica, Deus ampara e Deus abençoa. Quem fica com Ele, é tudo isso que Dele recebe.

- Eu vou, não posso ficar com você, tenho que seguir, mas desejo que você fique com Deus. E como eu estou com Deus, no coração de Deus, por meio de Deus, permanecerei com você. Fica com Deus! Ele te dará o que eu não poderei na minha ausência. Fica com Deus, Ele te protegerá.

Porque quero lhe desejar tudo o que há de bom, mas não conheço verdadeiramente o que é bom, lhe desejo “fica com Deus”. Sim, permanece Nele e com Ele e então tudo estará bem – Fica com Deus!

 

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens