Permita-me uns conselhos

 Último dia do ano, momento de transição, um misto de sentimentos. Coisa de quem está vivo, nada de errado. Mas é importante direcionar o pensamento para que seja bem acolhido o Ano que chega.


Primeiro: confiemos em Deus, sem titubear. Ele estará conosco em cada dia do Novo Ano. Acolhamos e esperemos suas surpresas. Deus é bom nisso!


Segundo: o novo ano é um presente de Deus para nós e nós somos o presente de Deus para o novo ano. Caprichemos em nós, organizando-nos, planejando, estabelecendo metas e métodos. Vai dar certo!


Terceiro: façamos o bem e o bem nos escoltará. Não condicionemos o nosso bem ao mal do outros. Não condicionemos a nossa medida a medida dos outros. Façamos o bem. Façamos bem. Só isso.


Quarto: sigamos a nossa intuição. É por meio dela que a novidade de Deus chega ao mundo. Nossa intuição é a nossa originalidade. Vale à pena apostar nela!


Quinto: tenhamos bons conselheiros. Eles são raros, são simples, são capazes de assumir as consequências com a gente e nunca impõe nada. Voaram mais alto, enxergam mais longe e querem o nosso bem. Tenhamos bons conselheiros!


Por fim, adentremos esse novo ano com esperança. Esperança não se apaga. Esperança acende todas as luzes. Esperança não nos deixa esquecer do sol. 


Pe. Nildo Moura de Melo OSFS





E não nos esqueçamos: 2024 é um presente de Deus para nós, mas nós somos o presente de Deus para 2024.  


FELIZ ANO NOVO! ABENÇOADO 2024!


Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens