Encontro de amigo

Hoje,
meu coração acordou antes de mim:
Sabia que iria te encontrar
E queria se preparar bem.
Levei um susto com sua insistência 
E desejei toda a vida me assustar
Com este susto que me vem.

A porta do mistério se abriu
E o sopro da expectativa me empurrou.
Não sei de que forma tu chegarás,
Mas já sonhei mil possibilidades.
Foi isso que tua amizade me permitiu,
Foi assim que ela me ensinou.

Como me surpreende essa força!
É capaz de me fazer viver intensamente.
A vida é um encontro
Que se evidência nos encontros de seu percurso.
Tu estás aqui presente
E tua presença é o mais belo discurso.

Hoje, 
Será sempre hoje,
Mesmo que amanhã eu o chame de ontem.
Porque o encontro que se dará,
Um grande dom nos será.
São duas pessoas, um só coração,
Eclipse de irmãos
Que outro igual, não haverá.

O coração acordou antes de mim
E continua sonhando até agora.
O relógio gargalha ao vê-lo assim
E aponta para mim, dizendo a hora.
Eu respondo sorrindo, e isto basta.
O tempo passa,
Acontece a graça
Do encontro contigo,
Amigo,
Agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens