Minha oração

          
No silêncio da noite, dentro de minha oração, eu paro para pensar!
           Reflito! Penso o tanto que posso, reflito!
Tenho medo do que me parece difícil e apreço, ansioso, a expectativa do amanhã, mas apreço em paz, sem atropelos.
Minha prece é: Pai nosso... Ave Maria... Meu Deus, que tudo dê certo!... Eu creio!... Ajuda-me, Senhor!... Obrigado, Bom Deus!... Senhor, pela minha família!... Senhor, pelos meus amigos!... Por aqueles que sofrem... Perdão, Senhor.!.. Vai lá pra mim... Ajuda eles... Dá um jeito, Senhor... Me perdoa, Senhor!... Por que tem que ser assim?... Glória ao Pai... São Francisco de Sales, rogai ... Santa Joana... São Miguel... Ensina-me a Te amar!... Aumenta minha fé... Seja feita Vossa vontade... Nossa Senhora, mãe querida...Dá-me tua paz...  Não se esqueça, Senhor... Amém. Amém.
Minha oração, não entendo. Mas sei que Ele entende. Ele conhece meu coração mais do que eu.
Aqui, ouço o tic-tac do relógio. Às vezes, o cansaço é tão forte e a prece é mais breve, às vezes a questão é tão forte que me tira o sono. Então eu rezo, não para preencher o tempo, mas porque sei que Ele me ouve.
Eu penso e rezo, penso rezando e rezo pensando. Reclamo. Até O ouço... Ele me ajuda a escutar. E durmo.
            E, de manhã, Ele me acorda... e às vezes eu nem percebo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens