Oração dos PAIS para o ENEM



Senhor Deus, Mestre da Vida! Venho diante de ti para conectar-me contigo num momento muito importante da vida do meu/minha filho/a. É que hoje e amanhã, Senhor, ele/a vai fazer as provas do ENEM. Ele/a tem sonhado muito com um futuro feliz e agora, diante desta prova, vê a possibilidade de seus sonhos se concretizarem.
Então, Senhor, eu venho pedir tua ajuda, tua luz, tua graça para meu/minha filho/a. Sim, quero que ele/a entre para a faculdade e se torne um/a profissional qualificado/a para ajudar as pessoas que ama, para construir sua história e para ajudar o mundo a ser melhor! Ajuda-o/a nas provas do ENEM, Senhor! Dá-lhe tranquilidade para responder às questões; que seu coração fique em paz quando alguma questão lhe desafiar demais; que ele/a possa ser acompanhado/a por teu Espírito de Sabedoria e Inteligência, Conselho e Ciência - dons específicos para a vida de um/a estudante. Mas, também, conceda-lhe os dons da Fortaleza, da Piedade e do Temor/Amor a Ti para ajudar quem estiver ao seu lado nesta prova e para viver conectado a Ti todos os dias de sua vida.
Obrigado, Deus, por tua atenção! Sei que não te incomodo, porque nos amas com um amor irrestrito, sei que nunca te esqueces de nós e que possibilitas que as coisas aconteçam em nossa vida no tempo certo. Fico tranquilo/a, pois meu/minha filho/a está contigo, Tu estás com ele/a e todos nós estamos juntos, nessa. Beijão, Deus. Te amo.  Amém!

                                                                                                              Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens