Oração para o ENEM



Senhor Deus, Mestre da Vida! Venho diante de ti para conectar-me contigo num momento muito importante de minha vida. É que amanhã, Senhor, vou fazer o ENEM. Tenho sonhado muito com um futuro feliz e agora, diante desta prova, eu vejo a possibilidade de meus sonhos se concretizarem.
Então, Senhor, eu venho pedir tua ajuda, tua luz, tua graça. Sim, quero entrar para a faculdade e me tornar um/a profissional qualificado/a para ajudar as pessoas que amo, para construir minha história e para ajudar o mundo a ser melhor! Ajuda-me nas provas do ENEM, Senhor! Dá-me tranquilidade para responder às questões; que meu coração fique em paz quando alguma questão me desafiar demais; que eu possa ser acompanhado/a por teu Espírito de Sabedoria e Inteligência, Conselho e Ciência - dons específicos para a vida de um/a estudante. Mas, também, conceda-me os dons da Fortaleza, da Piedade e do Temor/Amor a Ti para ajudar quem estiver ao meu lado nesta prova e para viver conectado a Ti todos os dias de minha vida.
Obrigado, Deus, por tua atenção e por ter estado ao meu lado, hoje! Sei que não te incomodo, porque me amas com um amor irrestrito, que nunca te esqueces de mim e que possibilitas que as coisas aconteçam em minha vida no tempo certo. Fico tranquilo/a, pois estou contigo, Tu estás comigo e nós estamos juntos, nessa. Beijão, Deus. Te amo. Rumo ao ENEM. Amém!

                                                                                                              Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens