Palavra

A palavra tem força. A palavra é uma das mais eficazes formas de nos comunicarmos. Ela tem o poder de criar, tanto o bem quanto o mal. Num tempo de muitas palavras como o nosso, precisamos cuidar da palavra, para cuidar uns dos outros e do mundo que Deus nos deu.
O Livro Sagrado diz que Deus tudo fez pronunciando uma palavra. A grande palavra Dele é o seu próprio Filho, Jesus. Ele foi a Palavra que se fez carne e habitou entre nós. E das palavras da PALAVRA, que é Jesus, a mais viva foi sempre “amor”. Em Jesus, amor é uma palavra feito carne, pessoalizada, vivida, concreta. Jesus falava o que ele próprio era. Também temos este desafio: ser o que falamos, viver o que comunicamos e deixar que a palavra pronunciada seja viva.
Deus tem habitado a palavra de muita gente como você e eu, que se preocupa com a felicidade dos outros da forma mais desinteressada possível. Fale, fale do que é bom falar. Crie e recrie o que as tempestades da vida levaram. Seja bênção para os outros. Fale do Dom do Amor e do Dom da Vida. Não deixe que seus interlocutores pensem que não havia o que ser dito quando a PALAVRA estava contigo. Fale sempre como se sua palavra fosse a luz a ser acesa, mesmo que você não veja o interruptor. Fale quando o silêncio incomodar seu coração. E fale como quem ouve, porque a palavra se afina quando os ouvidos entendem a exatidão dos acordes.

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens