Nada é meu, tudo é de Deus


O meu coração tantas vezes perde a paz
Porque não tem o controle das coisas.
Falta-lhe humildade e paciência.
Não é dono do mundo, nem deve aspirar a isso.

Talvez se ele tivesse a valentia de entregar tudo a Deus,
De dizer corajosamente “nada é meu, tudo é de Deus”,
Talvez viveria mais tranquilo, teria mais paz,
Enxergaria a vida com mais alegria.

Mas meu coração é um menino travesso sem muita inocência,
Não tem olhado para Deus como Deus merece ser visto.
Acha que tem direito ao que deseja
E o que não lhe atrai, descarta como algo menor.

Ah, se meu coração entendesse
Que nada é meu, que tudo é de Deus!
Seria mais feliz, viveria mais livre
E amaria bem melhor do que tem amado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens