O Rio e o Destino

O rio segue seu destino,
Vai feliz, não poderia ser diferente.
Eu ainda não sei pra onde vou,
Serpenteando, tento ir em frente.

As águas do rio não sempre as mesmas,
São outras e outras e outras.
Os meus sentimentos, no entanto,
Em mim se acamparam e não se vão,
Não se renovam, não me deixam em paz.

Sim, caudaloso rio, vim falar contigo
E não sei se isso faz sentido.
Você virou interlocutor
De um coração inundado de amor.

Um amor sem destino feliz,
Uma enchente de ilusão.
Eu não sei se há como ser diferente,
Fiz a minha parte,
Como você faz a sua,
Mas não foi suficiente.
E agora minha alma ficou nua
De alegria e de calor
Porque não tem seu amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens