O coração de cada pessoa é o céu de Deus

O coração de cada pessoa é o céu de Deus. Ele fez de cada ser humano o seu lugar preferido. Deus está feliz em nossos corações, está no céu.
Mais do que uma ideia bonita, esta imagem é algo que nos toca. Estar consciente disso gera uma gratidão sem medidas para com Deus e um profundo respeito por cada ser humano. 
Às vezes, as pessoas vem contar-nos coisas tão banais, quase soando sem sentido. Não, não é banal! Para ela é precioso, é real, é dolorido, é forte. Precisamos acolher como se fosse nosso, em nós. 
Deus vive tudo com as pessoas, o seu céu experimenta as alegrias e os infernos pelas quais uma pessoa pode passar. O seu céu é o amor, aquela atitude corajosa de ajudar o amado a realizar-se. Por isso, renuncia a uma tranquilidade estática para viver a dinâmica histórico humana, individual e coletiva de seus filhos e filhas. Deus vive tudo com todos. Deus vive o que nós vivemos, conosco, salvando-nos, ajudando-nos.
Nossa missão e cuidar do céu nos corações humanos. Não há melhor maneira  de amar a Deus. É cuidar dos corações humanos, é cuidar das suas coisas próprias, dos seus sentimentos, e também cuidar para que todos tenham o pão de cada dia, a casa, a água, saúde, educação, trabalho humanizado, a dignidade defendida, enfim, todos os direitos garantidos. 
Fazer estas coisas é cuidar da casa de Deus, do céu. Cuidar do céu é cuidar das pessoas, dos corações. É respeitar o outro, valorizá-lo como lugar sagrado, como aquele que Deus ama. Não há erro. O coração de cada pessoa é o céu de Deus. Deus vive tudo com todos. O nome do Senhor é Emanuel, nosso coração é seu céu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens

Roteiro de orações para procissão de Corpus Christi