A TERNURA DE JESUS CRISTO

  
Um homem caminhou na Galileia
Encontrando os desencontrados.
Sua ternura tocava o coração,
Era força aos muitos descartados.
Enquanto tantos pregavam libertação
E diziam-se defensores dos machucados,
Ele se fez apenas um irmão,
Amou com bravura os não amados.

Quando a esperança murchava nos corações
Ele derramou o sereno da ternura.
Respondeu concretamente às arguições:
Com grande sabedoria e valente doçura.
De sua boca se ouvia o repetido refrão:
É grande aquele que prioriza o seu irmão.
A ternura de Jesus Cristo não foi aventura,
 Foi autêntico amor a toda criatura.

Ele encontrou quem já não mais sonhava
E mostrou-lhes a fonte da alegria:
O Pai que sabe o cabelo que nos cai
Que de nós se compadece todo dia.
Com tanta ternura lavou os nossos pés
E nos encorajou a viver a vida.
Sua regra sempre foi e sempre será
O amor, o amor, o amor sem medida.

A ternura de Jesus Cristo também me encontrou,
E me conquistou de forma que não posso explicar.
Ela fez em mim o que outra força não faria,
Roubou-me de mim mesmo, para livre me deixar.

Com a ternura consegui sentir com o povo
O que é mesmo a sua alegria e o que é sua dor.
Eu entendi, de novo, o que é ser cristão:
É amar e dar-se sem reserva e condição.

A ternura de Jesus Cristo é um amor sem porquês,
Por isso não há palavra para dizer o que é e o que faz.
Um santo afeto que prefere os não preferidos
Perdoa na cruz e nas trevas ressuscita a paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens