Onde está Deus?


"- Onde está Deus?"
Indaga meu pobre coração.
Não é bem por Deus que está procurando.
Melhor se dissesse: - onde está a potência de Deus?
Nem se deu conta que são coisas diferentes.

Diante dos desastres da vida, 
Insiste em procurar só a face poderosa de Deus,
Enquanto Deus se revela também na fragilidade.

O credo que professa meu coração
Diz que Deus se fez pequeno 
Porque é tão grande para isso.

A fé que me embala no cotidiano 
Ensina que Deus é realmente poderoso
Quando o poder já não é mais tudo.

E lá estou eu, de novo: - Deus, onde Tu estás?
- Estou no amor que te acompanha, filho meu!
 
Deus, sua potência e sua fragilidade:
Porque é assim?
Não sei.

O que sei é que quando rezo e choro, 
E mesmo assim não acontece,
Não duvido que Deus existe,
Nem meu coração insiste
Em acusá-lo de se esconder
Ou ser uma invenção da minha impossibilidade.

Onde está Deus?
Está onde só Ele pode estar, 
Sendo Aquele que só Ele pode ser.

O poder de Deus é o seu amor
E não simplesmente o triunfo sobre os mistérios dolorosos da história de cada um.

Ele está do meu lado, está sofrendo, está vivendo o mesmo que vivo.
Sorrindo do nada, brincando,  cantando e se encantando.

Não é porque teu poder não se interpõe entre isto ou aquilo
Que vou dizer que Tu não existes ou esqueceu-se de mim.

Deus, sua existência e sua potência!
O que Ele pode fazer por mim é muito,
Mas não se compara ao que por mim tem.

Se não há a manifestação de um poder que suplanta as outras forças que me derrubam
Nem por isso vou confundir sua existência com sua potência.

Hoje eu aprendo de novo, feito menino maroto,
Que a potência de Deus eu rogo,
Mas é a Deus que eu recebo independentemente de pedir.

E se o silêncio for a resposta à minha oração e ao meu choro
Eu sei que a ausência é de uma potência,
E não de Deus todo-poderoso, 
E não do meu Senhor,
E não do Seu amor.


 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens