Parábola da flor em sertão agreste - Sobre a Misericórdia de Deus


Depois de ter criado todas as coisas, Deus quis visitar os jardins do mundo. E assim o fez. Então, retornou ao céu. Um anjo percebeu que Deus voltara como se não estivesse satisfeito. Perguntou-lhe: “Bom Criador, alguma coisa não vos agradou nos jardins que o Senhor criou?”. “Tudo me agrada, querido anjo, mas senti falta de uma florzinha e isto me aborreceu”. “Bom Criador”, disse o anjo, “eu posso lhe explicar: acontece que uma semente caiu num árido sertão agreste. No entanto, floresceu. É a única que não está nos jardins”.
“Quero vê-la”, disse Deus. E foi até ela. Quando a encontrou, bonita e vigorosa, disse o Senhor: “criaturinha querida, desculpa o descuido dos anjos. Você caiu aqui, mas eu queria que estivesse nos terrenos férteis dos jardins”. “Meu Bom Criador, sou-lhe grata por tudo. Nunca me senti abandonada ou esquecida. O Senhor sempre me visitou nas gotas da chuva e do sereno, mesmo aqui no sertão”. Deus deu-lhe um sorriso, ela também sorriu. Os dois conversaram longamente até o pôr-do-sol.
Muitas vezes nos sentimos como uma flor longe do jardim, no sertão árido e agreste das nossas falhas, pecados e sofrimentos, mas o Senhor nunca nos abandona. A chuva com a qual Ele nos visita é sua misericórdia que sempre irriga nossa vida e nos traz o conforto e a beleza dos jardins. A misericórdia de Deus chega aos mais distantes sertões agrestes, mesmo quando o coração já desistiu de olhar para o céu. A misericórdia de Deus é o seu modo mais genuíno de amar-nos. Se por um descuido caímos na aridez de uma vida longe de Deus, Ele nos alcança, Ele nos visita, Ele nos quer ver florescendo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens