Sua bênção, Mãe querida (Jesus ao sair para o deserto)


Numa manhã como a de Quarta-feira de Cinzas Jesus saiu para o deserto. Fico imaginando como foi aquele momento...

- Mãe, sinto que o Espírito Santo me chama ao deserto. Preciso ir. É chegada a hora do grande retiro, vou fazer a quaresma. Dá-me sua bênção.
- Eu lhe abençoo, meu filho. Vai. Não se esqueça que a mãe ficará aqui, unida a você.
- Beijo sua mão que sempre me serviu. Sua mão que tantas vezes me segurou, que me mostrou o caminho, que me alimentou, cuidou de mim. Paz sobre suas mãos, mãezinha.
- Paz sobre seu coração, meu filho. O Pai lhe faça forte, ilumine seus passos, lhe guarde do Inimigo.
- Te amo, mãe. Obrigado por me criar tão corajoso, tão despojado e tão simples, de forma que não sinto medo deste momento. Obrigado por nunca se abster de me fazer um homem forte. Obrigado pelos seus “nãos” e pelos seus “sim's”. Obrigado por me mostrar que os desertos da vida não fazem da vida um deserto. Obrigado por me ensinar a ouvir a voz do Pai. Obrigado por ser a melhor mãe do mundo.
- Obrigada, digo eu, Jesus. Obrigada por me escolher, por me acolher, por me fazer bem-aventurada perante de todas as gerações. Obrigada por me salvar e me fazer mãe de todos os filhos de Deus. Obrigada por enxergar na minha pequenez um cantinho do céu.
- Mais uma vez: sua bênção, mãe querida.
- Deus lhe abençoe, filho amado. Vai com Deus. A mãe irá com você, na oração e no seu coração. Deixarei a porta aberta, a comida pronta, a sua cama arrumada. Se quiser voltar, a casa sempre será sua. Se não voltar, eu vou entender. E estarei sempre com você, de pé, pronta, onde estiver. Deus lhe abençoe, meu filho. Vai para sua quaresma. Vai que a humanidade precisa de sua luz. Você é a luz do mundo, não se esqueça disso.
- Te amo, mãe querida!
- Eu também, meu filho. Eu também te amo. Te amo mais que tudo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens