Dois jardins


Existiam dois jardins
Um era o meu, o outro, do outro.
Haviam rosas, tulipas, jasmins,
Muita beleza cultivada... pelo outro.

Havia diferença entre um e outro.
Mais atraente era o do outro!
Enquanto o meu.., não era igual ao dele.
Tudo ia melhor para ele!
Eu gostaria que o meu fosse como o dele
Que o dele fosse o meu!
Ah! Jardim tão belo era o dele.
Quintal maravilhoso o seu!

Mas...

Um dia choveu,
Um broto nasceu... e cresceu.
Logo floriu.

Então eu percebi
Que o meu simples jardim
Precisava ser cuidado!

Arregacei as mangas, tomei a enxada,
Fiz o canteiro, reguei, plantei
Ousei cultivar um sonho!

O tempo passou...

E com ele a ocupação de ver o do outro.

Cultivei o meu jardim,
Semeado por mim!

O desafio ensinou...

Hoje cheguei do trabalho e fui admirar
O jardim que é meu!
Hoje eu descobri
Que a beleza cresceu!

E descobri de forma tão simples que
Tenho dois jardins para admirar:
O dele e o meu.

PS: Francisco de Sales escreveu: "Não semeies teus desejos no jardim da outra pessoa. Simplesmente cultiva teu jardim da melhor forma possível. Não desejes ser outra pessoa que não és. Em vez disso, deves desejar ser quem tu és, com perfeição. Concentra teus pensamentos sobre esta realidade e melhora quem você é, e carregue a cruz, seja grande ou pequena, que surgirá ao longo do caminho. Acredite, isso é o ponto mais importante, e o menos compreendido na vida espiritual "(Cartas de Direção Espiritual, p. 112).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens