Em alto proclamo

Ah, se eu pudesse encontrar
Em uma das tantas gotas de chuva,
No inverno ou do verão,
Com sua magia e encanto,
A melodia para o refrão
Que dia e noite
Balbucia meu coração!

Ah, se conseguisse parar o vento
E apaixonado contemplar
Cada gesto que ele provoca
Simplesmente ao tocar,
No silêncio ou no tormento
A simplicidade da existência
Neste sublime lugar!

Ah, se eu tivesse o poder de tudo isso
Só me restaria um sonho!
Não sei se é o que aqui ponho,
Mas digo: ver a Cristo,
Contemplar sua face serena,
Viver sua vida plena
E torná-lo amado e visto.

Por que esse desejo
E qual a verdadeira razão?
Como disse o Apóstolo, vejo
Que nada serei sem amor
Não se edificará minha construção
Se a pedra fundamental
Ficar lá fora, na escuridão.

Por isso, em alto proclamo
Aquilo que abracei como missão:
Amar o Eterno Amado
E levá-lo a todo coração.
Tenho Ele como minha luz
Meu caminho seguro, proteção
Chamo-o pelo nome: Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens