Egoísmo

Assim como sopra o vento
Eu me encontro atento
A este nosso mundão.
Sinto aqui dentro
Que caminha lento
Nossa civilização.

É triste saber
Que a ganância de ter
É a maior razão
Daqueles que buscam poder,
Não importando em ser
Um pouco coração.

Procuro apressado
E encontro ocupado
Meu irmão.
Eu o queria do meu lado
Ele está preocupado
Concertando o resto da nação.

Uma luz então nasce,
Ela roga que passe
As horas que estão.
A vida pede um enlace
E é como se furtasse
Um direito do cidadão.

Na natureza, acontece
E trancado ele esquece
Da transformação.
A noite adormece
Quem aos poucos adoece
Sem contemplação.

O mundo existe,
A chuva persiste
Como a boba ilusão
De quem se torna triste,
Mesmo assim insiste
Que o importante é a produção.

Egoísmo!
Transforma a vida em noite escura,
Estampa sorriso que não dura,
E mistura
Dor e cinismo.
Faz do coração uma pedra dura
Que a água mole fura,
Mas dá vasão ao tiranismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens