Palavras

Falar?! Qualquer um pode falar...
E falar qualquer coisa.
Mas eu, não.
Não gosto de falar coisa qualquer.

Para mim, as palavras são muito mais:
Mais que vocábulos,
Mais que sons,
Mais que fonemas.
Palavras são muito mais.
Palavras dizem!

Elas tornam tudo mais próximo,
Sim, mais claro e objetivo.
Eu gosto das palavras!
Elas dizem muito mais que são,
Sem deixar de serem.
Não gosto de as jogar fora, de perder tempo,
Mesmo se não é sério o assunto.
Se falo, se escrevo ou se escuto
Consciente estou de que, no mais superficial,
Há algo de profundo.

Falo para me fazer presente,
Embora minha presença não necessite das palavras.
Escrevo para matizar vidas,
Mesmo sabendo que as vidas precisam de muito mais.
E a palavra é passarinho
Pousa onde não lhe agridem nem rejeitam.
A palavra é demais!
Em mim, ela fez seu ninho.

Palavras!
Não encontro palavras
Para dizer o que são palavras.
E até para dizer isso preciso delas.
Hehe...
Esta é mais uma das anedotas da vida.
Palavras!

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens