Oração de Gratidão

Obrigado, Senhor, porque jamais dissestes que o caminho seria fácil; porque fizestes questão de deixar meus olhos abertos e meus ouvidos atentos a tudo.
Obrigado, Senhor, porque não impedistes que meu coração se quebrasse muita vezes, até se tornar maleável; porque, embora me chamastes muito intimamente, não me fizestes mais especial que os demais, mas me desafiastes e tornar as coisas mais especiais do que comumente se faz.
Obrigado, Senhor, porque a dor não me é estranha, porque não me privastes da desilusão, do medo, da saudade, da angústia, da incerteza. Assim, tenho aprendido no que consiste minha missão, no que implica o vosso chamado: sou um irmão com meus irmãos no mundo inteiro, irmão em tudo, irmão no teu amor.
Obrigado, Senhor, pelo empurrão até os lugares mais sofridos, pelo desespero entre as situações mais doloridas, pela lágrima que banhou minha face, pelo ar que se conteve em meu peito. Entendi que devo falar de paz e de justiça, de partilha e de perdão, de mudança e verdade; que preciso trabalhar para que o mundo que sonhastes volte a existir; que necessito rezar, falar-Te e ouvir-Te para não me perder no caminho.
E, por fim, Senhor, obrigado por Te mostrar-Te a mim nessas realidades onde poucos ousam Te procurar. Obrigado porque me levastes a compreender que todos podem se esquecer de quem sofre, mas Tu, não... Tu, não.
Obrigado pelo dom da vocação: consagro-me, com esta oração, novamente a Ti. E Contigo vou até o fim, até o fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens