Meu bom Brasil

Meu bom Brasil,
Você é feito de misturas mil.
Te vejo nas ruas com rosto juvenil
Cuidado, menino! O mal é sutil.

Meu bom Brasil,
Nas tuas misturas mil
Se infiltra o germe infértil
Que nada tem de gentil.

Meu bom Brasil,
A estes ninguém ouviu.
Perdoa e corrige estes corações frios
E, depois, segue em frente, a mil.
 
Meu bom Brasil,
Eu sei: você não é mais infantil.
Adulto ou juvenil
Tem a garra de quem não aceita ser servil.

Meu bom Brasil,
Justiça é paz compõe teu perfil.
No bem, como ninguém,  você é ardil.
Quem te vê, quem te viu!

Meu bom Brasil,
Teu medo sumiu,
Gritos de justiça e verdade você proferiu
Eu vi, todo mundo ouviu.

Meu bom Brasil,
Dos campos verdes e céu anil
Nas ruas, o rosto você despiu
E mostrou que nada tem de vil.

Meu bom Brasil,
Deus te abençoe, viu!
Ouçam, brasileiros do Brasil,
Protesta só quem não desistiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens