A Cruz

Toda vez que vejo uma cruz,
Eu lembro Jesus
E o seu amor.
Quando encontro uma cruz,
Vejo uma luz
Chamada amor.

Toda vez que vejo alguém,
Amando também
Igual a Jesus.
Lembro que me convém
Fazer o bem
Como foi na cruz.

É por isso que amo a cruz
Abraço a cruz
E quero Jesus.
Ela é sinal de amor
Do meu Salvador,
Jesus Redentor.

Na cruz eu vejo o sinal
De que um dia o mal
Também já reinou.
Que Deus se tornou igual
Ao homem carnal
Que não o aceitou.

Na cruz me identifico
Com Cristo que sofre
Em cada irmão.
Pois nela eu reconheço
Qual foi o preço
Da nossa salvação.
 
A cruz hoje é salvação
Símbolo de união
De um mesmo ideal.
Eu sou, você é meu irmão
E no amor-religião
Todo mundo é igual.

A cruz é esta bela lição
De amor doação,
É ressurreição!
Jesus no coração,
A gente em missão,
É restauração!
 
Na cruz eu vejo a Igreja,
Eu vejo a beleza
De testemunhar.
Nela encontro a certeza
De que o amor é proeza,
É evangelizar.

Na cruz eu vejo de pé,
Firme e com fé,
A mãe do Senhor.
Entendo que amar é
Mas que só dizer:
"Eu tenho fé".

Na cruz eu vejo sofrido
O povo excluído
Sem vez e sem voz.
Vejo como é dolorido
Estar esquecido,
Deixado tão só.

Ali  encontro a verdade
Desta sociedade
Do capital.
Ali encontro a verdade
De um Deus Trindade
Que não quer o mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens