Namoro começa com "C"


Namoro começa com "C".
Sim, porque é COMEÇO, o começo de uma vida a dois. Trata-se de uma etapa onde o casal dá seus primeiros passos para ter uma relação sólida e construir o sonho de ser Família.
É o tempo de CONHECER. No namoro ambos se conhecem e deixam-se conhecer. Etapa por etapa, cada coisa a seu tempo, tecido pelo diálogo, um vai surpreendendo o outro no belo mistério que cada um é.
No namoro aprende-se a CONFIAR. Sem esta base nada vai para frente de modo frutuoso. A confiança de um no outro será o alicerce fundamental de tudo o que ambos possam viver.
No namoro se aprende a ser COMPANHEIRO/a. Os dois fazem a experiência de repartir as alegrias e as tristezas, os sucessos e as derrotas sendo, um para o outro, o amparo afetivo e efetivo.
É tempo do CARINHO. De um carinho que não se esgota, mas que cresce nas estações da vida. De um carinho que deve ser sempre renovado. De um carinho que faz a vida valer a pena, não obstante os desafios.
Por tudo isso, namoro começa com “C”. É o COMEÇO de um CONHECIMENTO que faz surgir a CONFIANÇA, que gera o COMPANHEIRISMO, coroado por um CARINHO especial, que um dia tornar-se-á CONJUGAL.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens