Os adultos são engraçados


Os adultos são engraçados: quando eram crianças queriam ser grandes. Agora falam que a vida de criança é que é boa.
Queriam fazer as coisas de pessoas grandes e hoje não gostam das coisas que fazem. Queriam escolher sozinhos quem amar e com quem andar. Hoje brigam com quem amam e andam com quem não querem.
Os adultos são bem engraçados: brigam na frente da gente e esquecem como era ruim quando os pais brigavam na frente deles. E ainda nos pedem para não esquecer o que nos dizem!
Ficam loucos quando a gente quebra uma taça, um vaso, um quadro, mas nem ligam se vão quebrar nosso coração com suas palavras ditas sem pensar, no calor da raiva.
Os adultos têm muito de engraçado: dizem que dariam a vida pelos seus pequenos, mas não dão nem o seu tempo para brincar com a gente, para nos escutar quando queremos contar as coisas que acontecerem na escola. E ainda nos culpam por andarem atrasados!
As vezes até penso que são apaixonados por dinheiro. Eu sei que é difícil ter e que é importante. Mas, tem uns que chegam a mentir para ter mais, que ficam doentes de tanto trabalhar, que para nos agradar dão dinheiro e que sorriem mais com uma nota grande em sua mão do que com um beijo ou abraço da gente.
Os adultos, hehe... são muito engraçados: gostam de gritar nos mandando ficar quietos, perdem tempo falando das coisas tristes e do mal que os outros disseram, sabem tudo e não nos explicam quase nada.
As vezes achamos que somos os culpados por discutirem, por se separarem, por não se acertarem e andarem de cara torta. Podiam nos explicar que é coisa deles, afinal de contas, nós é que somos as crianças!
Os adultos são mesmo engraçados: dizem para termos paciência, mas não são capazes de ir mais devagar quando tem um carro na frente. Já começam a xingar e a buzinar. 
Em vez de brincar, de correr e de comer coisas boas, preferem falar de quilos a mais, de quanto é cansativo, da agenda que tem que dar conta.
Os adultos são as pessoas mais engraçadas que eu conheço: Já ouvi dizerem que não veem a hora em que ficaremos grandes. Acho que eu não quero ser grande. A vida tem mais graça como criança.
Mas quando eu for grande, quero ser como eu sou pequeno: chorar um pouco quando cair e depois ir jogar bola de novo, tomar chocolate quente e comer pastel sem pensar nesse negócio de engordar e correr bastante... quero continuar brincando com meus amigos, quero ser feliz sem necessidade de explicação.
É, os adultos são mesmo engraçados. Mas eu gosto deles! Apesar de tudo isso, eles nos levam em seu coração e gostam da gente. Sem os adultos, a vida seria muito pequena. Hehe... Essas frases que vocês leram não são para falar mal dos adultos. Eu escrevi só mesmo para contar que “os adultos são muito engraçados"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens