Não desista


Ei,... NÃO DESISTA!

EU ESTOU AQUI.

NÃO DESISTA!

Vamos em frente, esta é só mais uma barreira e eu te ofereço minha força.

Você pode até achar que é pouca coisa e que não fará muito a diferença. Mas eu te asseguro: venceremos, venceremos juntos, você e eu, eu e você.

Coragem! Enxuga este rosto cansado e deixa estes olhos brilhar. Desenha um sorriso neste teu rosto e vamos encarar de cabeça erguida este desafio que quer te fazer parar.

Está difícil, né?...

Não sei se vai te ajudar, mas vou te falar um pouco de mim. Você tem um minutinho pra me dar? Prometo que vai ser rápido. Vou começar, então...

Eu tinha uma vida tranquila e um coração inquieto. Resolvi obedecer meu coração. Sai pelas cidades falando do amor e de um tanto de coisas legais. Fiz coisas incríveis e muita gente acabou gostando de mim e parecia que era para valer. Entretanto, meu coração ainda parecia perturbado. Endureci o discurso. Muitos amigos se afastaram. Não dei muita bola, afinal passar a peneira às vezes faz bem. Ficar com pessoas que gostam do que a gente faz por elas e não por causa do que a gente é acaba desmotivando. Até foi bom que dessem um tempo... concorda, né?! Hehe...

Assim eu seguia, só que... ah, não dava mais! Era tanta hipocrisia que eu via diante de mim que resolvi “rasgar o verbo” e falei tudo o que tinha para falar, desatei o nó da garganta e assumi minha posição em favor de quem eu julgava que precisar de ajuda. Cara, aí sim, começou um verdadeiro calvário. O meu maior inimigo começou a debochar de mim dizendo que eu não ia conseguir, que era loucura fazer o que eu estava disposto a fazer. Aquilo foi pesando, pesando,... mas eu tinha o meu Pai. Nele eu encontrava refúgio e força. Ele jamais iria me abandonar.

Bom, de fato, ele jamais me abandonou, mas chegou um momento que Ele também não pode mais me ajudar. “Meu”, cheguei a pensar que ele tinha me abandonado. Foi horrível! Meus amigos fugiram, teve gente que até negou me conhecer, um dos meus “mano” me traiu covardemente. Teve uma hora que achei que tudo estava perdido... caiu em mim a solidão, a tristeza me enterrou, mas eu resolvi não desistir. Desistir nunca é a saída. E foi porque eu não desisti, porque eu não desisti... que agora estou falando contigo. Então,... não desista! Não desista. Você vai vencer!!!

...

 Desculpa insistir contigo. Talvez tenha até invadido sua privacidade.
Ah, ainda por cima, nem me apresentei:
muito prazer, eu sou Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens