Uma boa notícia


Você não vai acreditar, mas eu vou te contar!
Amigo, terminou a angústia, não há mais tristeza, foi-se embora aquele vazio que atormentava tanta gente. Lembra daquela criança? Sim, curou-se da perversa doença! E daquele pai? Ele disse à sua filha que a amava. A gente pensava que nunca isso ira acontecer, mas aconteceu. E a filha o abraçou como sempre sonhara em todos os dias de sua vida. Foi lindo!
Você não vai acreditar, mas eu vou te contar!
No outro lado do mundo, a guerra terminou. Não existe mais a fome, e a alegria de todos é repartir, mesmo que seja um simples copo d´água. Lembra daquela mãe? Ela reencontrou o filho e deu-lhe um abraço e um beijo como nuca tinha feito. A mãe que reencontra o filho perdido: não sei se vi coisa mais bela. E é verdade, meu amigo. Eu vi isso acontecer.
Eu vou te contar e pode ser que você não vá acreditar. Mesmo assim, eu vou te contar!
Não há mais preconceito na terra, foi eliminada a riqueza e agora todos têm alegria. As crianças brincam até de noite na metrópole e o jovem sai contar estrelas com seu avô. Não há mais corrupção, tem gente sorrindo por causa de um sorvete e nossas casas, agora, realmente são nossas. Os casais não brigam mais, o dinheiro vale menos que um sorriso, e boas ações são manchetes nos jornais.
Eu vou te contar e pode ser que você não vá acreditar. Mesmo assim, eu vou te contar!
O amor agora é presente em todos, ninguém perde tempo com sucesso, todos querem ver os outros felizes e é isso que realmente importa. Não há mais asilos, creches, igrejas, orfanatos, presídios, delegacias, assistências sociais, albergues: agora só há família.
Eu sei que você não quer acreditar, mas eu vou te contar!
Acabaram com as fronteiras que dividiam e construíram mais pontes, as armas foram trocadas por abraços e, agora que acabaram as armas, os abraços continuam sendo distribuídos, sendo que, com correção monetária, acrescentou-se boas gargalhadas. O povo está louco, todo mundo canta, todo mundo agradece, todo mundo compartilha e todo mundo dorme em paz.
Eu sei que você não quer acreditar, mesmo assim eu vou te contar!
Ninguém mais se lembra da palavra "mentira", nem daquela, a "falsidade"; muito menos do "desprezo" e da "maldade". Ninguém reclama da falta de tempo ou de stress, ninguém grita com ninguém a não ser para fazer um elogio. Todo mundo está bonito, agora se olha com os olhos do coração. É incrível!
Você não quer acreditar, mas eu vou te contar!
A terra mudou. Não! As pessoas mudaram.
Não sei o quanto Deus está envolvido com isso, o que eu sei é que as pessoas resolveram mudar e conseguiram. Parece-me que a noção de impossível não está mais presente no cotidiano desta gente. Eu a vejo contente.
Você não quer acreditar, eu sei, mas eu vou te contar!
A natureza se alegrou ao ver tudo isso e fez uma promessa: nunca mais permitirá secas, terremotos, inundações, vendavais e outros fenômenos destrutivos. Os homens, estupefatos, responderam que não a mais explorarão indiscriminadamente. Enfim, a terra é tocada como mãe e respeitada como obra maravilhosa de Deus. E, depois de tudo isso, todos parecem, enfim, satisfeitos. Agora há paz, há doçura, há serenidade. E sabe porquê tudo  isso? Por que o ser humano resolveu dar uma boa notícia: toda hora, todo dia, todo o sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens