Simples assim!

Encantou-me porque era simples:
Simples assim!
A simplicidade constrange
É a assinatura de Deus,
Num bilhete para mim.
Depois de um poema, a gente procura a face do autor.
porque ele conseguiu entrar na nossa alma como um sedutor
dando uma rasteira em nosso coração.
A simplicidade, como dissera outrem,
É a verdadeira riqueza que possui alguém.
Está neste vento que sopra e eu não sei como é que sopra,
e neste verde de tantas tonalidades;
nesta água que corre murmurando um segredo que eu ainda não descobri,
às vezes chego a pensar que o sangue nas minhas veias corre deste mesmo jeito,
com essa liberdade sem preocupação
e com esse modo de simplesmente seguir o destino
como se tivesse um coração.
A simplicidade está nesta flor tão pequenina que desabrocha em cima da rocha procurando um raio de luz
e quando lá no alto as folhas balançam e dançam
parece que já sabem que tem um momento de pausa na sinfonia
justamente para que este raio da luz do dia
chegue até aquela flor que desabrocha na rocha;
a simplicidade está neste azul que a clareira me permite ver lá no céu
azul do céu, azul do infinito,
tão bonito,
às vezes esquisito
porque eu me perco quando olho para ele;
a simplicidade está neste caminho, ou nesta viela, ou nesta trilha
aqui entre as árvores a beira do rio, onde a luz brilha;
na saudade que um dia eu degusto de um amor que um dia se foi presente,
mais do que ausente,
é o amor que aqui a gente sente, na simplicidade do sentir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens