QUERO MAIS!

Um dia Deus me chamou. Ele QUERIA MAIS do que eu mesmo poderia querer para mim. 
Não sei dizer o porquê, mas, nas coisas que comecei a sentir, havia o dedo de Deus.
Ele estava me convencendo de que já havia me escolhido para algo bem próximo Dele.
E fez com que todas as coisas passassem a apontar para aquilo que hoje chamo de vocação.
Deus me chamou para BEM MAIS do que eu esperava.

Vocação é um dom da Misericórdia Divina comunicado ao coração do ser humano. 
Deus QUER MAIS para seus filhos e filhas, bem mais do que podemos imaginar. 
Ele CHAMA para sermos seus colaboradores íntimos, próximos, particulares.
Pode haver coisa maior do que isso? Poderemos encontrar maior dignidade do que essa?
Meu coração responde que não.

Começamos a ouvir esse chamado quando nos encantamos por um jeito de viver.
Ou quando esse jeito de viver nos chama a atenção, mesmo quando queríamos que não.
Uma imagem de felicidade se desenha em nossa mente e começa a tomar conta da gente. 
Alguém fica grande em nosso pensamento, como se fosse um alento ou mesmo um tormento.
Nisto está o sinal de uma vocação.

QUERO MAIS que o namoro: quero casar, repartir tudo com alguém, constituir família!
QUERO MAIS que uma vida a dois; admiro, sei que é bom, mas não me vejo casado. 
É junto ao povo e na intimidade de Deus o meio lugar: quero ser Religioso! Quero ser Padre!
QUERO MAIS que ir na igreja: quero ser Igreja no meio do mundo, um Leigo comprometido.
E só quero, porque Deus quer isso pra mim.

Por fim, há uma decisão: "Vou arriscar!”. Se Ele me chamou, é porque também vai me ajudar.
Sim, é preciso ser ousado e arriscar no caminho a que nos sentimos chamados. 
A certeza não está no ponto inicial, mas na Mão de Deus que nos encaminha e sustenta.
Mesmo que se tenha muitos limites e dúvidas, é preciso responder positivamente.
Sabendo-se sempre, muito amado.

Jovem, deixe que a graça de Deus ressoe em seu coração e ouça o chamado Dele. 
Tem uma missão para você neste mundo e ninguém pode substitui-lo. Responda.
Deus nunca lhe chamaria para uma coisa que lhe diminuísse ou lhe mutilasse.
Ele lhe chama para algo BEM MAIOR que todas as coisas que o mundo pode lhe propor.
Responda ao seu Senhor. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens