PASTOR DAS AÇUCENAS (Cântico dos Cânticos)

O amor é uma faísca de Deus,
Centelha que atinge o coração humano,
Nem rios, nem torrentes a podem apagar.
É tão forte, tão forte como a morte,
E ninguém jamais o pode comprar.

Onde está o amado de minha alma?
Meus pensamentos se consomem nele,
Estou doente, doente de amor por ele.
Sim, ele roubou meu coração
E ele é minha única consolação.

Eu sou do meu amado
E o meu amado é meu.
Ele é o pastor das açucenas
No jardim florido que sou eu. 

Beije-me com os beijos de sua boca
Inebrie-me com o vinho de seus amores,
Faz de mim o selo de seu coração.
Em seu braço tatue o meu nome
E me leva aos aposentos da paixão.

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens